segunda-feira, 30 de julho de 2012

MORTAGUA'S DAY > "Tempo"



Sim, meus caros, este é o meu retorno! Fui traído pela tecnologia, como bem disse meu brother Castanheira, ficando impossibilitar de postar os textos e de fazer a edição do MÁFIACAST. Acho que agora tudo deve voltar ao normal. Abraço de mastodonte!



TEMPO

MORTAGUA


Sinto falta de um tempo que não é o meu. O tempo presente é o das faltas, ausente do que realmente importa, inconsciente da vida que está posta. Sinto falta do tempo em que se dava sem querer nada em troca. Sinto falta do tempo em que o dinheiro era figurante. Sinto falta de um tempo em que o homem era mais atuante. Sinto falta do tempo em que muro era raridade. Sinto falta do tempo em que bairro era comunidade. Sinto falta do tempo em que entre público e privado não havia divisão. Sinto falta do tempo em que a diversão não desembocava em agressão. Sinto falta de um tempo sem poluição. Sinto falta de um tempo em que tristeza era exceção. Sinto falta de um tempo sem violência. Sinto falta de um tempo em que ao pobre não cabia tamanha penitência. Sinto falta de um tempo em que as crianças eram inocentes. Sinto falta de um tempo em que os adultos eram menos inconsequentes. Sinto falta de um tempo em que o material não era essencial. Sinto falta de um tempo em que o especial era o banal. Sinto falta de um tempo em que morte era comemorada. Sinto falta de um tempo em que depressão era rapidamente curada. Sinto falta de um tempo em que com pouco se vivia. Sinto falta de um tempo em que luxo não havia. Sinto falta de um tempo em que a vida passava vagarosamente. Sinto falta de um tempo em que se tinha tempo para contemplar o tempo. Sinto falta de um tempo que talvez só exista em minha mente. 

Um comentário:

  1. belo texto.
    essa visão me relembra a inocência infantil, onde viamos o mundo com um colorido diferente, com cores da nossa mente.
    ó até deu um versinho...

    ResponderExcluir