quinta-feira, 26 de julho de 2012

DENNIS' DAY > As Grandes Vilãs dos Últimos Tempos

                                 AS GRANDES VILÃS DOS ÚLTIMOS TEMPOS:

                Nos últimos anos, houve uma grande inversão de valores do público em relação aos personagens das telenovelas. Se antes os mocinhos eram os preferidos e que ganhavam o público, agora são os vilões que são os favoritos e são eles que continuam a roubar a cena.        Aqui, iremos falar de algumas das maiores vilãs das telenovelas. Obviamente, faltarão alguns nomes, pois a lista não tem como não ter um quê de subjetividade, expressando a vivência e a memória afetiva de cada um.
                Começaremos por Odete Roitman. Vilã do fim dos anos 80, e vivida –brilhantemente- por Beatriz Segall, costumava destilar sua sinceridade e virou hit da internet através de suas várias cenas preconceituosas, principalmente, após a reprise da trama ano passado no Canal Viva. Sua intérprete ficou escrava da personagem até hoje e se afastou da televisão. Sua última novela foi Bicho do Mato e seu último trabalho Cinquentinha.


                Outra que marcou a televisão brasileira foi Nazaré Tedesco. Essa se autodenominava raposa felpuda e se achava linda, seduzindo vários homens da trama. Costumava proferir frases hilárias e apelidar de forma estranha seus inimigos. Como esquecer da Anta Nordestina ou da Songa Monga? Tal personagem foi interpretada pela ótima Renata Sorrah em um momento inspirado.


                Da Globo, cito outras grandes vilãs, são elas: Branca (Susana Vieira) de Por Amor; Maria Regina (Leticia Spiller) de Suave Veneno;  Tereza Cristina (Christiane Torloni) de Fina Estampa; Laura (Claudia Abreu) de Celebridade; Maria de Fátima (Gloria Pires) de Vale Tudo; Flora (Patrícia Pillar) de A Favorita e Carminha (Adriana Esteves) de Avenida Brasil.
                Da Record, elejo duas vilãs, Vilma Oliveira Santos e Regina Camargo Leal muito bem interpretadas por Lucinha Lins e Beth Goulart. A primeira era uma mãe razoável, mas uma grande empresária; a segunda ficou marcada por ser uma mãe dedicada e ir até as últimas consequências para defender suas filhas e ser boa nos negócios. Lucinha surpreendeu, já que não havia vivido uma vilã em sua carreira, Beth sempre fazia vilãs, mas nunca desse porte e com tanto destaque.



Da Record, cito ainda: Verônica (Simone Spoladore) de Bela, a Feia; Adelaide (Adriana Garambone) de Essas Mulheres; Valquíria (Renata Dominguez) e Dorotéia (Ester Góes) de Amor e Intrigas; Elza (Vanessa Gerbelli) de Prova de Amor; Mical (Maria Ribeiro) de Rei Davi.



Nenhum comentário:

Postar um comentário