quarta-feira, 1 de agosto de 2012

DENNIS' DAY > Record desafoga seu elenco e muda direção de teledramaturgia


Record desafoga seu elenco e muda direção de teledramaturgia 

                Depois de algumas baixas no elenco e atores reclamando publicamente de não voltarem ao ar, a Rede Record resolveu mexer no seu banco de elenco e escalou diversos artistas que há muito estavam fora do ar. A emissora também fez diversas contratações e nos últimos dias, trocou a direção geral de sua teledramaturgia, saiu Hiran Silveira, nesse cargo há muitos anos. Resta saber o que essa troca modificará na forma em que a emissora produz dramaturgia e em sua política contratual.
                Esse processo foi iniciado através da minissérie José – De Escravo a Governador. A emissora escalou, dentre outros, Mylla Christie (fora do ar desde Amor e Intrigas) e Babi Xavier (sem fazer novela desde Os Mutantes). No entanto, pode se notar que há uma quantidade significativa de atores de Vidas em Jogo, Rei Davi e até de alguns remanescentes de Rebelde.
                Ao escalar o elenco da trama de Gisele Joras, Balacobaco, a emissora optou por escalar quem não fazia novela há um bom tempo, mas também contratou bastante. As escalações mais comemoradas pelos fãs foram Juliana Silveira (fora do ar desde Chamas da Vida); Bruno Ferrari e Barbara Borges (ambos fora do ar desde Bela, a feia). Dentre os contratados, pode-se citar Antonia Fontenelle; Thais Pacholek; Thiago Mendonça; Rafael Zulu; Wagner Santisteban; Ingra Liberato e outros nomes de destaque.
                Em meio a essas escalações, a emissora acabou “esquecendo” de alguns grupos, como o elenco de Ribeirão do Tempo. Desse, foram escalados alguns atores, mas há uma quantidade considerável fora das listas de escalações. Angelina Muniz; Andre di Biase; Jose Dumont; Antonio Grassi; Patrycia Travassos; Cassio Scapin; Sheila Mello, dentre outros.
               Provavelmente, devido à baixa audiência das tramas atuais, a emissora resolveu modificar sua direção, sai Hiran Silveira, entra Anderson de Souza, não sabemos como essa mudança modificará a forma de fazer novelas da Record, muito menos se modificará o tipo de contratação típico da emissora, o contrato por prazo longo, comumente, cinco anos.

               






Nenhum comentário:

Postar um comentário